Estágio voluntário

Estágio Voluntário

O objetivo do estágio voluntário é o auxílio com o manejo nutricional e sanitário de lontras em cativeiro, manutenção de estruturas física, auxílio com as visitas de escolas, e visitantes em geral, nas dependências da organização, no período da manhã e tarde, conforme for estabelecido pela administração da entidade, dentro da capacitação do voluntário. O trabalho é iniciado às 08:00 horas, finalizando às 18:00 horas, com 2 horas para almoço, das 12:00 às 14:00 horas.
O estágio voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. De acordo com a Lei 9.608/98, o prestador de serviço voluntário não será remunerado. Despesas com deslocamento e/ou alimentação do voluntário NÃO serão ressarcidas, salvo exceções, quando houver necessidade, pela organização, mediante comprovação de tais gastos e expressa autorização do presidente da instituição beneficiária. O estágio voluntário não prevê a supervisão ou acompanhamento de um profissional pesquisador do IEB. A supervisão é feita pelo técnico do IEB encarregado naquele dia. Um total de 3 faltas do estagiário voluntário, sem justificativa, acarreta na imediata suspensão da participação.
O estágio voluntário pode ser rescindido a qualquer tempo, sem qualquer ônus e independentemente de prévia comunicação. A assinatura do termo de adesão não gera vínculo empregatício, funcional ou quaisquer obrigações trabalhistas, previdenciárias e afins.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO ESTAGIÁRIO VOLUNTÁRIO

  • Manejo nutricional e sanitário de lontras em cativeiro
  • Auxílio com visitas de escolas e do público em geral
  • Manutenção de estruturas físicas
  • Enriquecimento ambiental nos recintos