Diretoria IEB 2019 – 2022

 

Presidente do Instituto Ekko Brasil: Marcelo Antonio Tosatti, com mais de 15 anos de experiência de trabalho no IEB e no Projeto Lontra, ocupando vários cargos como coordenador de logística, coordenador de campo, de segurança, e de projetos vários. Dedica a vida aos trabalhos com as lontras, em recuperação no Refúgio Animal e com as lontras de vida selvagem. Nos últimos 10 anos tem sido um dos principais responsáveis pelo sucesso do Programa Ecovoluntário do Instituto, orientando e organizando o trabalho dos ecovoluntários brasileiros e estrangeiros no Projeto Lontra.

 

 

 

 

 

Tesoureira: Possui graduação em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012). Atualmente é educadora ambiental do Projeto Lontra- pelo Instituto Ekko Brasil. Atua com Jogos Teatrais em encontros em forma de oficinas. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro.

 

 

 

 

 

Procassia Barbosa: Veterinária, PhD em Ciências pela Universidade de São Paulo,  professora adjunta da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Morfofisiologia de animais silvestres e cirurgia veterinária, com ênfase em anatomia, animais silvestres e cirurgia de pequenos animais. Atua principalmente nas áreas de anatomia e fisiologia da lontra e familia mustelidae, conservação da lontra neotropical, educação ambiental e aplicação de técnicas anatômicas na conservação de espécimes. É Diretora Execultiva do Instituto Ekko Brasil e é coordenadora do grupo de pesquisa Morfofisiologia da Lontra longicaudis.

 

 

Andreoara D. Schmidt: Conselheira Fiscal – oceanógrafa, doutora em Geografia. Desenvolve trabalhos com a lontra neotropical no Projeto Lontra desde 2000. Atuou na coordenação geral do Projeto de Visitação Pública do Patrimônio Nacional Ilha do Campeche, entre 2004 e 2014, com apoio direto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Prestou consultoria para empresas de consultoria ambiental realizando levantamento de Unidades de Conservação e levantamentos de geologia costeira, é integrante do Projeto Orla, setor sul da Ilha de Santa Catarina. Atua também na formação de monitores ambientais da Ilha do Campeche nas disciplinas de Política de Proteção ao Ambiente Marinho, Uso Público, Conduta de Mínimo Impacto em áreas Naturais, Operação e Interpretação de Trilhas Subaquáticas, Ecossistema Marinho. Tem experiência em gestão de conflitos, participação comunitária e empoderamento de comunidades tradicionais com foco em pescadores artesanais e monitoramento de áreas marinhas, conservação e planejamento de áreas naturais e patrimônios nacionais. Viagem a Moçambique e África do Sul no ano de 2013.